quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reformulações necessárias

Então vou tentar fazer um "resumo da ópera":

Estava cuidando tanto da minha sogra que minha facul estava praticamente largada e diante da ideia de ter que trancá-la, resolvemos que ela já estava beeem melhor e poderia ir para casa até que o período termine e aí poderemos pegá-la de volta se for necessário. Veremos se as irmãs dela poderão ajudar um pouco e nestes 2 meses que ela ficou aqui já saiu do quadro pior e agora é só manutenção mesmo. O importante agora é eu não ter de desistir do meu caminho...

Minha realização profissional tem que ser o meu foco, até porque terei mais condições de ajudá-la depois que me formar. Por mais que sinta ‘necessidade’/‘obrigação’ de ajudar não posso deixar isso ser mais importante do que ME AJUDAR. Ou não posso me prejudicar ao ajudar alguém, nem posso usar de problemas assim para me desviar do meu foco, não posso fugir, não a esta altura. Aliás agora mais que nunca entendo que os problemas sempre virão e não poderei suspender tudo para resolver uma coisa por vez, né?! Nem usá-los como desculpa para deixar de cuidar de mim, seja meu físico, meus planos, minha saúde, etc... Temos força infinita dentro de nós, temos força para lidar com todas as nossas facetas, não somos uma coisa só somos várias, somos trabalho, somos arte, somos família (esposa, mãe, filha), somos amor, somos amigas, somos lazer, somos corpo e somos mente e se pararmos para nos dedicar a uma só (ou mesmo só 2) das nossas facetas vamos até ficar com a consciência mais leve sim, mas com a alma incompleta! Quem vive só para o lazer/diversão, ou quem vive só para a família, ou quem vive só para o trabalho, ou quem vive só para o corpo, é feliz? É completo??? Não! Imagina aquele cara que só trabalha e assiste futebol, só fala disto, faz churrasco com amigos, mas só fala de futebol e trabalho? Este pode até ter a consciência leve, mas sente na alma que algo está incompleto, um vazio mesmo, além de eu o achar super chatooo e tá sempre querendo consumir mais, ter sempre um carro melhor para mostrar que tá certo...rs Sim ele também é um pouquinho arrogante...rs Não quero julgar, mas apenas observar que sinto que ele no fundo sabe que algo está faltando, mas nem tem ideia do que é...
Então, voltando a falar da minha sogra, semana passada foi a última dela aqui, sábado a levamos para casa e ela gostou de ir disse que tinha saudades e fiquei feliz de vê-la bem, domingo tivemos um workshop muito bacana com muitos aprendizados (voltado para o autoconhecimento e crescimento/desenvolvimento pessoal onde aprendi isto de consciência leve X consciência pesada que grifei aí em cima explicando com minhas palavras..rs. Obrigada, Ruth!). 
Segunda ainda fui leva-la ao médico para ficar mais tranquila e deixa-la bem com os remédios acertadinhos direitinho. E ainda sim fico acompanhando tudo daqui do telefone...rs (tenho mania ou necessidade de me achar imprescindível ou onipotente. Pura carência e prepotência! Abafa! Sim, sim já sei que isto não poooode...rs) 

Entonce, falei que estava foda porque imagina o quanto de matéria não acumulou e o tanto que não vou ter que estudar mais que dobrado agora?! E isto tem me assustado, mas o importante é tentar e avançar nem que seja um pouco neste período, não posso “arregar” agora e confesso que estou com um medo danado, mas já trabalhando isto também. Tenho que ter autoconfiança não é mesmo?!  Por esta nova batalha posso dar uma sumidinha, mas não vou desistir nem um só dia da minha RA, da minha rotina, terapia, faculdade, casamento, de nada! Tá bom?! 

Só que agora mais ainda do que mais que antes (rs) preciso de disciplina e foco! Preciso de planejamento, preciso da minha sonhada e almejada rotina e parar de me “arregar” na net ou em qualquer outra coisa e pegar o boi pelo chifre!!! Esta semana andei ansiosa e enfiando o pé na jaca, perdendo tempo no face, mas até que não foi aquela coisa de outro mundo, engraçado como o importante é ter na cabeça que não quer mais fazer “o erro”, que por mais que você não mude de um dia para o outro e pare de errar instantaneamente de forma mágica, o importante é saber que não quer mais o erro, que hoje você não resistiu, mas sabe que está perto de conseguir, pois é o que você quer (aprendi isto ontem também: 29/30..rs). E que não é para ficar frustrado se escorregou hoje, afinal não somos isso tudo que pensamos, são raros os casos, por exemplo, que alguém diz que nunca mais vai fumar e para da noite pro dia, pois a maioria mesmo dos que pararam  penaram um tempo até conseguir de fato, mas o importante foi a determinação. Imagina se deixassem a frustração daqueles cigarros que não conseguiram evitar no início do tratamento para parar de fumar? Iriam se achar uns fracos e iriam voltar a fumar, não é?! Então é com esta frustração que constantemente temos que lidar, lógico que cuidando para não ir “se perdoando” demais, afinal a vontade de parar/mudar tem que ser mais forte a cada dia e não menor, não é?!) 

Pesagem de hoje:
82,4 kg  Até considerei esta pesagem razoável, pois jaquei muito nesta semana, só que sempre compensando (a última semana da D. Creuza aqui teve pudim e manjar de coco com calda de morango, mas como sobrou muito, quem comeu mais foi a formiga aqui...rs) 
Agora força na peruca que quero sair da casa dos 80! Que isto já tá um rolo de macarrão só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário