quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dia bom de RA

No post anterior não estava me gabando, de jeito nenhum. Não estou cuidando dela porque sou boazinha, mas por que não tinha outro jeito mesmo. Agora, se me perguntar se fiquei orgulhosa de mim pelos meus questionamentos e pelas minhas escolhas, claro que vou dizer que sim.  Fiz sim a escolha de agir melhor com as coisas e menos "emocional-reativa", mas a luta é diária e nem posso dizer que consigo sempre cumprir à risca esta decisão, pois ocorrem recaídas e é aí que vem a provação onde você pode escolher ser melhor, ou voltar a ser pior, ser mais consciente do que "automática", ser mais branda do que estúpida, afinal mudar um comportamento viciado é phoda, né?! Mas evolução é isso e ninguém disse que mudar seria fácil, que ser uma pessoa melhor era molezinha, disse?! Então, bora agir, bora lutar contra você mesmo, bora praticar e ter disciplina, disciplina e disciplina!!! Ok?!
Ontem foi um dia de recaídas e de boa dose de estupidez, mas consegui refletir e reverter o processo até o fim do dia, não é mole cuidar de uma pessoa doente, o sentimento de IMPOTÊNCIA é enorme, mas a escolha foi minha e ninguém me iludiu dizendo que seria fácil, também... Ela é dengosa e um pouco egoísta, mas não é uma pessoa ruim ou ardilosa, então de uma forma geral, ela é difícil sim, ela tem mania de coitada e vítima sim, mas ela já foi uma pessoa muito boa e não é por acaso que ela  veio para nas minhas mãos, pois eu mesma tenho um pouco ou bocado destas coisas e agora tenho que lidar com uma versão minha bem piorada pela doença, idade, e, por vezes, pela ausência de lucidez. Ai! Cá estou eu meio que reclamando de novo, aff! Abafa! Acho que estou  a tentar me convencer de que sou capaz de fazer isto dar certo, do quanto tudo isto vai ser bom p/ mim, ou até me consolar e etc...


Bora p/ as notícias:
A reeducação alimentar (RA) vai bem, até tive uma vontade visceral de atacar doces, mas comi fruta e esperei passar (era puro estresse!). Não me privei, mas se abrisse um pacote naquele momento seria o massacre dos trakinas de chocolate... rsrsr  Tô gostando e feliz de ir bem na RA, só não tô gostando ainda é da falta de exercícios. Preciso tirar uma coragem descomunal de algum lugar porque estou envergonhadamente preguicenta para começar esta bagaça.
Hoje ainda me peso, desde segunda não fui ainda na farmácia que sempre me peso, sim ainda não tenho uma plenna...rsrs. Tinha uma balança simples, mas quebrou por tombo. Como sempre dizia minha mãe, "tem  mãos furadas, menina?!", pois é acho que tenho...kkk  


Café da manhã: 6 biscoitinhos de sal com manteiga e café; lanche: suco; almoço: sopinha de macarrão ave maria com banana da terra, cebola, repolho e tomate; senti falta de um docinho e me permiti comer uma colher de sopa de doce de leite misturado com uma colher de passas, mas achei o doce muito doce e deixei sobrar um pouco catando só as passas... hum... Agora de lanche da tarde comi uma manga tommy que amo! 

Um comentário:

  1. Faz uns dias que eu não venho aqui, né ??
    Tô pilhada esa semana... Tô pra sair correndo nua com um penacho enfiado, juro!!
    Mas eu passei aqui mesmo assim, viu ??
    Vim aqui a seu pedido...
    Eu li o post das escolhas...
    Cuidar de idoso e doente não é fácil...
    Só sabe quem passa por isso...
    EU NÃO TENHO PACIENCIA...
    Se acontecer de isso chegar em mim, eu não sei, acho que vou passar a bola pra um asilo...
    Vc tá sendo muito é forte e marrenta de cuidar de idoso e doente, meus parabéns!!!
    Liga pro que os outros dizem não...
    Eles tb cuidam da véia ??
    Cuidam não, né ?
    CADA UM SABE ONDE SEU CALO APERTA...
    Olhe, na minha juventude, eu brinquei muito, muito muito... Nunca bebi, nem me droguei, nem loló eu cheirava... E tinha de tudo isso na mão, viu ?? Mas nunca tive vontade, eu nem me lembrava disso...
    Brinquei carnaval durante 10 anos seguidos...
    Digo, sozinha, viajando com a turma...
    Lá pros meus 24 anos eu tava no meio da balbúrdia, quase meia noite, uma fome do cão, sede, cansaço, toda suja de maizena, cabelo duro de sol e sal e pó, meus pés já cheios de calo, eu parei na calçada, olhei, deixei a turba passar e me perguntei:
    - Pqp, o que eu tô fazendo aqui ???
    E ainda faltavam 2 dias pra acabar o carnaval...
    NUNCA MAIS EU BRINQUEI CARNAVAL...
    Eu enjoei de um jeito...
    No ano seguinte fui com meus pais pra nossa casa de praia(até então viajar com os pais era não mesmo!)e meus primos e ainda tentei ir de noite pra praça, mas me deu uma agonia... NÃO, NÃO E NÃO!!! ENJOEI, ENJOEI de uma forma que me dá aflição todo carnaval...
    GRAÇAS Á DEUS, eu louvo á Deus meu marido também detestar fuzarca.. Ele é DJ, e carnaval e axé music pra ele não são atrativos... Ele curte eletrônicos, né ?? GRAÇAS Á DEUS, kakakakaka
    Agora, carnaval, a gente vai pra nossa casinha de praia, enchemos a piscina da Lica de água, ela fica lá dentro quatro dias brincando com as bonequinhas dela, maridinho toma a gelada dele na varanda dentro da rede, e eu, fico lá, curtindo a minha família... De vez em quando(pq tu não fazes idéia da multidão depessoas que enchem o municipio nesses 4 dias) vamos á praia, pegamos um sol brabo(odeio sol) e minha filha brinca na areia da praia correndo e fazendo cambalhota com o pai, e eu ali, sentadinha em cima da minha canga, só curtindo a paisagem... Kakakakakaka
    AGORA, vem cá, tem recheados aí ?? Vc tem filhos ? A sua sogra come recheados ?? PRA QUE VC TEM TRAKINAS na sua despensa ?? Pode me explicar ?? Kakakakaka Adoro Manga tb!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir