domingo, 28 de agosto de 2011

Semana: [ ]perfeita [X] BOA [ ] regular [ ]ruim [ ] jaca total

    Esta semana foi boa e quase perfeita em termos alimentares. Também foi ótima nos outros sentidos porque cresci e aprendi bastante.  Pois até tive um piripaque danado por conta do estresse, mas me centrei depois e vi o absurdo que era agir daquele jeito e não podia mais deixar as coisas correrem "no automático", assim de modo vicioso e totalmente sob estresse emocional e mental. Foi praticamente uma recaída na "velha Anne muito neurótica" (e mimada!..aff!). kkkk... Agora dá vontade de rir, mas na hora foi tenso!..... Quem tem que mandar é a consciência e a razão, não o automatismo dos meus vícios pessimistas e mimados (sou/era mimada no sentido de querer que as coisas sejam do meu jeito, que a vida seja como EU QUERO,  ou seja, quase perfeita como comercial de margarina ou contos de "princesas da disney"...kkkkk). Então parei pensei, me analisei, desabafei até com a minha terapeuta filósofa (que chique!) e pronto puxei a "loucura", o impulso e a 'revoltice' p/ a razão e tratei de controlar e policiar cada pensamento, palavra e ato. E o resultado? Foi super positivo e as coisas voltaram aos eixos. Sim consegui pelo fato de hoje em dia acreditar que tudo está na mente e depende dela, no que diz respeito às nossas ações, pensamentos e sentimentos, então sei que quando não estou bem a culpa é só minha

      ESCOLHI não me preocupar mais com a doença da minha sogra, se vai ter cura ou não.  Escolhi não me deixar mais irritar com as manias/surtos dela e escolhi não ficar triste com os indícios de ser princípio de demência, escolhi não ficar triste com isto, escolhi não me preocupar com o que vai vir depois. Apenas vou cuidar dela no agora com paciência e carinho,sem querer nada em troca e nem uma melhora rápida e mágica! E escolhi inclusive ACEITAR que pode ser demência ou não, escolhi deixar as coisas irem acontecendo a seu tempo, pois não vai adiantar eu me preocupar agora com o como vou fazer para cuidar dela se for p/ sempre, como vou trabalhar e ter filhos, quem vai cuidar dela e estas coisas, também escolhi não sofrer agora por querer que ela volte à lucidez, que ela seja feliz e um dia veja seus netos que ela tanto me pediu. Sabe quando você teima com a vida e se revolta? Pois é eu "queria porque queria" tudo isto, entende? Mas aprendi com a Ruth que quando você se revolta com qualquer coisa que seja, você simplesmente está questionando e criticando Deus. É como se dissesse p/ Ele, "Pô, cara! Não concordo que as coisas sejam assim! Por que o Senhor, não faz assim ou assado?! Seria muito melhor!". Viu que viagem nossa??? Quem somos nós para questionar as "escolhas", a vontade de Deus??? E sabe o pior ainda é quando me revolto por coisas ruins que acontecem comigo hoje que eu mesma plantei lá trás.... Aff! 

      Então bola p/ frente! Hoje tenho que dar uma faxinona na casa porque ontem escolhi descansar, mais tarde tenho visitas e ainda vou na quinta de tardinha com  minhas sobrinhas...

Falhas da semana à consertar: - falta de exercícios; - estripei um pacote de bolacha recheada de chocolate durante um dia!...rsrs (não fosse isso minha semana de RA seria perfeitinha!).

2 comentários:

  1. Puxa, não sabia que a d. Creuza tava dodoi assim... é terrível essa sensação de impotência, né? Mas vc está certa, a gente não deve sofrer por coisas que estão além de nossas capacidades e vontades, e sim fazer o possível pela situação. Espero que ela melhore, para o bem dela e seu e do Ivan, claro. Nessas horas, todos sofrem juntos.

    Ih, menina, quanto aos exercícios, eu nem sei mais o que é isso... há uns meses até estava indo à academia, mas...hehehe... aquilo né! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah sentimento de IMPOTÊNCIA, Flavi. Disse tudo!
    É exatamente o que sinto. Q bom q entende isto.
    E obrigada pela torcida aê.

    Sobre exercícios, sacumé, né?! ..kkkk

    ResponderExcluir