segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Duas semanas em um post

Pesei semana passada morrendo de medo, pois tinha 'jacado' final de semana retrasada: sábado conseguimos levar minha sogra ao Shopping para lhe comprar um sapato e almoçamos por lá. Estava verde de fome e o Mô pediu muito p/ dividirmos uma pizza grande. Aceitei e comi mais do que ele - como sempre, né?!...rs  Estávamos felizes por conseguir tirá-la de casa um pouquinho então o dia foi ótimo e não deixei a peteca cair por isto. Mas no domingo ataquei de novo o pacote de biscoito recheado, que não costumo ter em casa não, Geórgea! ....rs E nem tenho filhos para os comer, eles são da minha amiga que vai passar um tempo aqui, só que ela raramente come, aí na hora da minha  ansiedade e vontade de doce/chocolate eu ataco o biscoito que é de chocolate e compro outro p/ repor...rs Cara de pau, né?! Agora já dei um basta e pedi que ela guardasse as próximas tentações no quarto dela sem que eu saiba ..rs

Não é neura não, mas é que se não tiver os biscoitos eu não como e praticamente nunca tem aqui em casa mesmo, o problema é que sinto falta de doce uma vez ao dia e sempre vou resolvendo com algo mais light mesmo como fruta e suas variações, iogurte com passas ou ameixa, ou bato um bolinho (raramente), etc... 
Enfim, o peso até que ficou na mesma: 82,200kg, mas como estou de saco cheio desses 82, viu?!

Confesso que não estou focada na minha Reeducação Alimentar, não estou cuidando de mim com carinho, por mais que eu tente justificar, não é a falta de tempo, de grana, não é a preocupação com minha sogra, NÃO É CULPA dos problemas, pois eles sempre existiram e sempre existirão, não há desculpas p/ isto,  não se cuidar é o óó para qualquer mulher...Aff!!... O único motivo é o fato de não estar bem emocionalmente mesmo, ando triste SEM MOTIVOS, desanimada SEM MOTIVOS, irritadiça por demais e até acredito como uns que estou mesmo passando por um tipo de "batalha espiritual" (depois explico melhor) causados pelas escolhas que fiz, mas também quero cercar o lado da saúde:
Então fui verificar principalmente a "minha" Tireoidite de Hashimoto (hipotiroidismo causado por anticorpos loucos do nosso corpo, que ninguém sabe o porquê, mas estes cismam  de atacar a nossa própria tireoide..aff! Que falta do que fazer destes anticorpos viu?!) E realmente apesar do nível de hormônio estar bom, a taxa desses filhadaputinhas está muito alta, estou esperando para ver o que o médico vai falar, mas acho que se o hormônio está bom então não é a causa dessa irritação, desânimo e tristeza inexplicáveis, né?! Então bora enfrentar bem esta tal batalha que talvez seja só isto que Deus quer mais de mim, claro que Deus quer que eu melhore como pessoa, por isto estou com minha sogra aqui, uma pela falta de alternativa, mas outra é por mim. Ela mais me ensinará a ser uma pessoa melhor, a corrigir sérios defeitos que eu tenho de personalidade mesmo do que eu vou ajudá-la.  E tenho que aprender muita, muitaaa coisa ainda viu?! Ser menos pretenciosa, ser menos "revoltadinha", preciso aprender à me acalmar, a saber calar/ouvir, preciso aprender a não explodir, enfim minha sogra veio para provar minha paciência, pois tenho que, e DESEJO ser menos ansiosa e neurótica...rs

Ps ': comprei uma balança eletrônica na internet e chega nesta semana.
Ps ": hoje não pesei, agora só amanhã de manhã....
Ps "': o fim de semana foi mara na RA e em tudo. Levamos minha sogrinha e meu sogro na Quinta da Boa Vista andar de quadriciclo...rs Foi bem bom. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário