sexta-feira, 12 de agosto de 2011

indo indo

Não culparei esta TPM que me assola, muito menos esta dificuldade toda com a minha o sogra aqui... Ando tristonha e desanimada de mais, sem coragem de fazer as coisas, mas as mais importantes não estou deixando de fazer. Só a que não estou fazendo como gostaria é cuidar da casa. E ainda sei que terei visitas no fim de semana e só de imaginar que tem uma faxina grande aqui me esperando dá uma vontade de sair correndo e não voltar mais (e de chorar também).  A muito tempo não tinha uma TPM assim, essa tristeza que dá vontade chorar sem motivos à muito não fazia parte da minha vida. Tenho agora certeza que não é só da tpm, não é tão físico e menos ainda psicológico, acho que é espiritual mesmo.  Não sou muito de acreditar nestas coisas, mas quem disse foi a minha terapeuta que NUNCA ERROU em nada ao meu respeito e foi quem me tirou daquela depressão mórbida e que me ajuda a evoluir cada dia + .  Ela me fez ver como "sinto as coisas dos outros" mesmo sem querer, que absorvo incrivelmente as energias ao meu redor (sejam boas ou más). Enfim, só pode ser esta a explicação, pois não tenho motivos reais para me sentir triste. Minha vida vai bem, com avanços tanto na faculdade como pessoal. Probleminhas sempre existem,  mas nada que não tenha solução e a minha sogra aqui em casa, apesar de dar um trabalhinho (medicações e alimentação) e irritar de vez em quando um pouquinho com sua teimosia, ela tem melhorado sim e isto é um retorno p/ mim. Então percebo que o problema sou eu absorvendo coisas que não me pertencem...  Já já buscando resolver isto... Depois conto como.
Um exemplo do que está acontecendo: minha sogra está tão deprimida que só fica acordada umas 5 horas por dia mais ou menos de forma picada, já fomos ao psiquiatra e começou medicação na 4ª, mas também não quero deixar margem para dúvidas, vamos no clínico hoje ver se pode ter alguma causa física além da depressão, vamos olhar hormônios e etc. Só sei que o clima aqui em casa fica meio pesado por conta disso... É estranho, mas tudo vai ficar bem. Vou resolver nem que tenha que buscar ajuda.  Engraçado que o que sinto meu cachorro também sente, anda ansioso desde a época da internação dela e anda comendo como um boi e de magrelo está passando a quase gordo...rs..  Nunca precisei controlar a comida dele que o pote de ração raramente ficava vazio agora estava sempre esvaziando e eu enchendo...  Muito estranho tudo isso...


Olha quarta e quinta o dia foi bom em termos alimentares. Ando comendo sopinhas e legumes com minha sogra, quanto ao desejo de doce da tpm, o satisfiz com um mini docinho de olho de sogra ontem e um pedacinho de pudim, nada exagerado.  Hoje na faculdade dei uma escorregadinha com pão de queijo no café da manhã e uma fatia de bolo de chocolate (bolo simples com pouca calda), mas no almoço já entrei nos eixos de novo: duas conchas grandes de canjiquinha  com frango desfiado (feita com azeite, caldo de galinha, e mt alho + cebola, ).  Será que canjiquinha assim é muito calórica???  Acho que não.  A sobremesa foi uma tangerina.


Agora vou colocar uma musiquinha animada e começar minha faxina. OMG!


Nenhum comentário:

Postar um comentário