terça-feira, 9 de agosto de 2011

30° Dia: [ ]perfeito [ ] bom [ ] regular [x]ruim [ ] jaca total

Pesagem de ontem foi um fiasquim bom: 82,6 kg.  Foi  1,3kg de engorda. Aff! =(

O lado bom (se é que se tem um lado bom nisso), é o fato de que agora posso observar que o pior não são as escorregadas que nem foram taaantas, mas são as VÁRIAS HORAS SEM COMER, pois já é mais que sabido que isto engorda mesmo e que a fome aumentada provoca logicamente uma maior vontade de comer coisas calóricas e lá vem as besteiras, guloseimas e afins... Então só para constar e 'reconstar': não ficar nunquinha mais que 3 horas sem comer; nunca deixar a fome ficar astronômica; ter sempre uma frutinha ou barrinha "tapa buraco"; ser uma pessoa mais organizada; beber muita água para enganar a fome (vc sabia que tem horas que confundimos sede com fome? Quem deu esta última dica foi uma médica da Santa Casa do grupo de comedores compulsivos, acredita? Ela disse que na hora que sentir fome estranha beba água e espere 20 min. p/ ver se a fome passou ou não, pois na maioria das vezes passa - minha conhecida que frequenta emagreceu quase 25 kg neste grupo).

Bom não vou chorar o leite derramado não, pois só sei que não vou desistir jamais!  Tô voltando à rotina jájá (tudo bem que não tenho mesmo uma rotina que se preze AINDA, mas estou lutando p/ ter uma e bem das boa  isso sim!).  Hoje comi  de forma razoável, mais p/ bom.  Sei que nesta semana que passou fiz mais dias regulares que bom e agora vou lutar para fazer mais dias bons e perfeitos (na alimentação), pois é o que vai garantir o meu lucro..rs

Agora trouxe minha sogra p/ minha casa que já está comendo e falando graças a Deus e aqui posso cuidar mais dela sem faltar aula. Tô cuidando da sua alimentação e seus remédios, pois em sua casa não comia nem se medicava direito. Assim que ela sair dessa depressão poderá voltar à vida normal. Peço muito isto a Deus, pois meu sogro sente saudades e o gênio dela não é nada fácil...rs  Nem vou mais começar a academia nesta semana, pois não posso deixá-la muito tempo sozinha e o Mô só chega 22h. Fico meio triste com isso, pois é estranho: quero ajudar, mas não quero abrir mão do meu tempo, ou me prejudicar de alguma forma, mas é o único meio de ajudá-la no momento, como um sacrifício mesmo por uma boa causa, lógico.  Todo mundo torce para que ela fique só uma semana e até eu também, mas sei como a depressão requer um pouco mais de tempo e persistência.  Aí então outra parte de mim torce para que ela fique um mês. Estranho né?!  Vejamos no que dá. 

A partir de amanhã vou tentar postar diariamente o que como para ver se dá um resultado positivo já que não consigo fotografar que é o que sempre quis (ainda mantenho o caderninho de anotações tb).



Nenhum comentário:

Postar um comentário