quinta-feira, 4 de agosto de 2011

25º Dia: Atualizando...

Passando rápido só para dar notícias "breves":
Tô sumida por conta de alguns probleminhas alheios que escolhi conscientemente assumir por vontade própria. Têm sido dias difíceis, mas nada também absuuurdo. Só sei que não tô deixando minha alimentação desandar, mas também não estou nada rígida demais na RA porque a situação não permite e minha escolha é por menos estresse/preocupação e mais resolução. A sogrinha está internada, pois ficou muito debilitadinha/magrinha e resolvi ser a acompanhante dela por ter mais proximidade e paciência com ela, mas quando não deu como hoje e amanhã já deixei para outros resolverem e tento não ficar tão preocupada com ela quando não estou lá. Tenho que confiar com esperança - fazer o quê?! Também os outros parentes têm que se assumir responsáveis pelo tratamento dela, o Mô e eu não podemos tomar tudinho nas nossas costas (geralmente somos nós mesmos que permitimos que tudo fique nas nossas costas, não é?!). O importante é que ela já melhorou bastante e hoje já até sorriu muito, coisa que não a vejo fazer à mais de ano e vejo que tudo vai se encaixando e resolvendo aos poucos....
Terça comi direitinho durante o dia e jantei um x-bacon sem culpa com suco, pois na correria de internar foi o que deu - sem neura e culpa e ainda tenho andando como barata tonta então fica elas por elas eu acho. Quarta foi mais estranho o dia e sem dormir e esgotada já 'decidi' comer de qualquer jeito: almocei 2 salgados com refresco e comi umas besteiras (biscoitos: torcida e pipoca doce- não tudo na mesma hora - ficou na bolsa e beliscava ao longo do dia), isso depois de andar umas 2 horas procurando umas coisinhas que precisava p/ minha sogra e p/ mim. Ao ir em casa tomar banho nem descansei e engoli um iogurte com 3 biscoitos-cream cracker e corri de volta  para São Gonçalo p/ passar a noite com ela de acompanhante e sem dormir fiz um lanche de madruga com suquinho de caju com 4 cream-cracker e meia barrinha pequena de chocolate.  Como hoje ela voltou a comer foi mais tranquilo (fruta, danoninho, biscoitinho de maisena, bisnaguinha  panco). E a minha alimentação de hoje já foi mais controladinha um pouco: café da manhã de hospital (1 pãozinho com pingado), o almoço já foi decente dessa vez com bastante saladinha lá perto, o lanche foi 1 danoninho e bisnaguinhas panco (umas 5 e sem culpa nenhuma com patezinho de bisnaga da sadia que fica mara...hahahaha), uma maçã em algum momento e jantei uma comida normal que sentia falta de comida caseira, arroz, feijão, bife, saladinha, tudo em quantidade pequena, pois já era tarde.  Ah lembrei de um baita escorregão calórico que dei depois do almoço: ao comprar as coisinhas p/ ela comer comprei uma duplinha de chandelle p/ mim. Um mandei p/ dentro na condução (cansada com ansiedade de chegar em casa e um chandelle na bolsa??? lógico que não sou de ferro e comi com gosto...rs). O outro chandele deixei p/ amanhã, espero terminar a noite sem cair na tentação de o consumir..rs...

Pesagem de segunda que ainda não tinha passado: 81,300 kg, ou seja, só 200 g à menos, mas fiquei no lucro depois da semana meio descontrolada com minhas periquitas e atribuo o lucro ao tanto que andei passeando e brincando com elas... Obrigadinha, meus amores, minhas lindinhas da tia =D

Agora vamos ver qual vai ser o resultado dessa semana também atípica e meio "descontrolada", acho que não vai ser bom pelos longos intervalos sem comer nada (é aí que a gordura extra burrinha gruda na gente achando têm que acumular energia p/ depois... Alguém avisa p/ ela que  já existem energéticos eficientes caso a energia acabe??? Aff).

Fui que tô morta... Apaguei hoje às 19h e ainda todo mundo resolveu me ligar e eu falava até meio embolado... Que estranho nunca tinha acontecido isso. Parei p/ jantar e postar as "breves" notícias agora quero cair de novo na cama que amanhã o dia será longo... Ahh e com essa coisa toda de doença e hospital a academia e minhas aulas ficaram p/ semana que vem =( ...  Até estou com saudades da minhas aulas na facul. Não sou normal não, né?!

2 comentários:

  1. Oi Anne! Desejo que a sua sogrinha fique logo boa, viu? Tadinha... Ainda bem que tem uma nora tão dedicada e paciente.
    Sobre os escorregões, tente agora firmar o passo para não repeti-los, já que tudo está mais tranquilinho, para continuar progredindo tá?
    Beijos, ótimo final de semana, força aí garota!

    ResponderExcluir
  2. Oh Anne, que dias corridos, hein ??
    Muito chato uma pessoa da gente internada em hospital... Não dá mesmo pra vc ficar se preocupando com muita coisa além do sue ente querido...
    Vc estava sob grande estress... Não liga pra esses dias malucos não. O importante é ela ficar logo boa e vc voltar á sua rotina... Vc mora em São Gonçalo ?? Meu cunhado voltou pra lá em Junho...Desde os 14 anos ele foi morar no RJ, mas passou 2 anos em POA... Detestou, rsrsrs e pediu peloamordeDeus pra voltar pro RJ... Obrigada pelos elogios, viu ?? Espero que sua sogra esteja boazinha já.. Dá notícias, viu ??
    Fica c/ Deus!
    Beijocas

    ResponderExcluir