sexta-feira, 29 de julho de 2011

19º Dia: [ ]perfeito [X] BOM [ ] regular [ ]ruim [ ] jaca total

“As pessoas estão sempre culpando suas circunstâncias pelo que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram pelas circunstâncias que elas querem, e, se elas não conseguem encontrá-las, elas as fazem.” (George Bernard Shaw)

Já queria comentar esta frase que a Beth postou, pois me é muito significativa. Por muito tempo fiz isto como tantos fazem, mas de vez em quando ainda me pego culpando as circunstâncias pela minha falta de organização e objetividade. Eu sou assim! Sou desorganizada, distraída e desligada, tudo por demais ao ponto de prejudicar! E preciso observar mais essa minha tendência que tenho tanto me esforçado para mudar e que ainda em momentos críticos e tensos, com problemas mesmo, eu volto a me desorganizar e a não ser objetiva. Tenho a mania de me focar só no problema que quero resolver e deixo sem perceber todo o resto de lado que é um erro, pois estas coisas deixadas de lado uma hora se tornarão também um problema na medida que vão acumulando... Mas enfim, a vida é aprendizado agora estou me direcionando a cuidar deste nova "coisa" observada: tentar não ficar tão tensa com os problemas que surgem, não me sobrecarregar tentando resolver tudo sozinha e saber delegar tarefas e confiar que irão resolvê-las à contendo... Enfim, tentando procurar e/ou criar as circunstâncias favoráveis ao meu progresso...

Bom VOLTANDO ao blog sumi por mais de uma semana por falta de tempo mesmo: cuidando da minha sogra na semana passada (foi bem brabeira, mas ela já está melhorando aos pouquinhos graças à Deus) e curtindo as minhas periquitas + a cunhada/amiga que estiveram aqui em casa nesta última semana. Como ainda não tenho habilidade de saber conciliar bem as coisas, mudando de foco ou focando as coisas de forma errada/aleatória, não cuidei bem da minha alimentação[RA] . E a culpa foi só minha e não das circunstâncias. Mas p/ minha alegria não saí muito dos trilhos, pois priorizei minha diversão com as periquitas e procurei delegar algumas tarefas de cuidados da sogra ao Mozim. Escolhi meio que por frustaçãozinha não participar de um compromisso importante no domingo e depois me arrependi, bom fica o aprendizado.
Curti muito minha semana com as periquitinhas, pois já morria de saudades e isso vale mais do que tudo.  Na maioria das vezes não prestei muita atenção no que comia e andei bem ansiosa com toda a agitação por aqui, mas como minha cunhada e sobrinhas possuem alimentação bem saudável fui seguindo o ritmo delas. Acho que escorreguei um pouco em algumas besteiras, mas nada alarmante... Bom,  só me pesando para ver o resultado mesmo. De qualquer forma estou feliz pelo tempo que passei e curti com elas e vi que me controlei moderadamente sem me privar de nada, pois sei de como eu estava antes e sei que antes eu me descontrolaria totalmente e não foi este o caso.

Não me pesei nesta segunda, pois estava naqueles dias e de tão inchada os anéis estavam me apertando e/ou não entrando nos dedos, então escolhi só dessa vez pular uma pesagem para não me chatear com o inchaço, mas quero me pesar nesta segunda e ver o que está acontecendo. Hoje já comi direito e em vez de pudim, provei dois quadradinhos de chocolate que sobraram aqui. Tá tranquilo eu acho.
Já acabaram as férias, agora é voltar a minha rotina não tão rotina ainda. Segunda começo na academia e minha cadernetinha já está separada aqui para começar as anotações do que como (amanhã e não segunda).  Sei que a reeducação alimentar (RA) mais atividade física (AF) darão o retorno que eu quero no meu processo de emagrecimento. Ah e o processo de auto-conhecimento e "cura" estão indo, fiz mais 2 vezes o tratamento espiritual e terapia, ainda sentindo que deixei um pouco a desejar, mas não desisto e quero ir até o fim, mesmo com minhas sabotagens ao tratamento já posso observar mais alguma melhora e tive até uma ótima notícia na terapia desta segunda. Depois eu conto com calma é coisa delicada de se contar correndo e no fim de um post longo...rs

Um comentário:

  1. Oi Anne, fiquei uns dias sem aparecer aqui, aliás, sem aparecer em todos os cantinhos amigos, tempo curto e prioridade para a família. Vejo que está firme. Uma escorregadinha aqui e outra ali, que acontecem mesmo. Mas, resultados bonitos aparecendo. Só não deixe que os deslizes sejam seguidos, tá? Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir