terça-feira, 19 de julho de 2011

8º Dia: [ ]perfeito [ ] bom [ ] regular [x]RUIM [ ] jaca total

O balanço de ontem o dia seria perfeito se eu não tivesse enfiado a cara num saquinho de pipoca ontem de noite lá no centro quando voltava de um tratamento tenso, porém necessário. Passei o dia bem, mas saí de lá meio malzinha, com uma dor de cabeça terrível e achei que pudesse ser fome. Saí e comi um sanduíche natural  c/ suco de limão, mas na fila do ônibus ainda com dor de cabeça encasquetei de comer uma pipoca. Então comprei o menor saco que tinha e comi com calma, mas ainda cheguei em casa com dor de cabeça.  E tomei dipirona só assim passou. Depois de umas 3h e meia o mô chegou com fome e esquentei janta p/ ele e passei bife. E adivinha? Senti fome e jantei também e já eram quase 11h da noite, vê-se pode? Podia ter comido algo leve, já era hora da ceia p/ mim. Mas senti falta de comida, aí comi umas 3 colheres de arroz, uma de feijão e um bife acebolado com alface. Tenho agora certeza que não era fome,  minha vizinha disse que tpm dá dor de cabeça, mas nunca tive por esse motivo. Acho mesmo que ando cansada e preocupada.  Já reparei que quando estou muito cansada, sindo mais fome  ou penso que sinto fome e piso mais na jaca por não ter muita paciência. E fiquei acordada sem sono e dormi tarte ao invés de descansar e sei que foi por preocupações. Talvez ando exigindo muito de mim, quando entro num processo quero ser perfetinha o tempo todo e ver logo os resultados (falo mais da terapia do que do emagrecimento, estou mais tranquila quanto ao meu processo de emagrecimento do que do de auto-conhecimento).   Tenho que ser paciente comigo, eu sei disso, mas como conseguir isso na prática? Alguma dica???
Agorinha estou indo p/ casa da minha sogra e passarei a manhã com ela, depois volto p/ dar uma geral na casa que amanhã tenho visitas ilustres: minhas piriquitinhas com a minha cunhada, a semana de férias delas coincidiu com a minha. Ôba!  Mas não pretendo descuidar da minha sogra e não sei como conciliar tudo. =S.....rs

Estava pensando ontem em retornar com minha cadernetinha que tanto funcionou no início do ano comigo, a idéia veio da Clara Emagrecendo e deu resultados! Perdi uns 7 kg e pouco no início do ano. Tem a foto aí que tirei com calça e blusa que não me cabiam mais. Fiquei feliz, mas aí veio um grande problema pessoal que usei como desculpa p/ abandonar a cadernetinha e tudo desandar. Na caderneta anoto tudo que como e as medidas, aí posso acompanhar melhor os erros e acertos da RA, posso observar as horas que escorrego mais na jaca e tal. É válido e vou retomar. #FicaADica!

Voltei ao n° 44 em várias peças - meados fev/11
Acho que estava com 77Kg

No próximo post coloco foto de hoje em dia onde ganhei de volta quase 6 kg do que tinha perdido, mas o importante é não desistir e agora sinto mais força e vontade do que antes. E é isso.

2 comentários:

  1. Oi Anne,

    obrigada pelas palavras viu...valeu mesmo, é tão importante ver que alguem ainda acredita na gente...rss..estou passando rapidinho, depois volto para ler seu blog com mais calma...bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando eu me pego caindo nessa armadilha... Arrumar o jantar do marido e acabar comendo junto... Não pode!!! Rsrsrsrs
    Mas vai devagar que vc chega lá, viu ?? Tô na torcida!!
    Beijocas

    ResponderExcluir