quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Só passei porque te amo..rs

Então só passei rapidinho para dar notícias e dizer que continuo aqui na luta, mas sem fazer exercícios ainda (abafa!).
Estou me alimentando relativamente bem, incluindo muita salada, legumes e frutas, porém com dificuldades de acertar os horários ainda o que me faz sentir mais fome algumas vezes e acabo não diminuindo a porção como deveria, ou acabo repetindo mais um tiquinho no prato e SEI que isto é um ERRO e que deve ser consertado. 
Por outro lado, apesar de alguns deslizes tenho resistido bastante aos impulsos compulsivos (não destruí mais nenhum pacote de bolacha recheada, Geórgia...rs) e acho uma vitorinha sim  considerando que  estou passando um momento complicado, estressante e até dolorido (sentimento de impotência diante de doença - aff!), o que não justifica nada e nenhum escorregão. Mas só que quero e mereço me dar um pequeno crédito sim, pois fazendo uma comparação com a "Anne antiga", esta sim  não controlaria nenhum impulso quase assassino (oi!) sobre guloseimas engordantes e destrutivas*, pois usaria justamente os problemas para abandonar a RA (Reeducação Alimentar), para se empanturrar de porcarias e tentar descontar suas frustrações na comida... (*destrutivas quando se come em excesso)

Confesso que não tem sido fácil, claro! E que tenho sentido muita, m u i t a ansiedade e que  eventualmente dou uma escorregadela, mas não é mais como antes. Agora não me culpo e nem me entrego como antes, já me percebo antes de escorregar. Já consigo escorregar de forma mais consciente (antes era inconsciente, puro instinto e compulsão mesmo) buscando amenizar ou compensar depois e já consigo enxergar o erro. Sei que antes não daria nem conta do que estou dando mais ou menos hoje  e, além disso, ia fugir através da comida e outras sabotagens como desistir totalmente de tentar emagrecer por agora, pois nem enxergaria o erro (e não seria só disto que desistira não, heim...).

Então, para resolver isto já estou correndo atrás de criar/construir minha rotina (tão falada, mas nunca verdadeiramente vivida por mim) e estou em terapia quase que intensiva para tal que envolve hipnose, regressão, constelação e apometria. Agora vai ou racha e o foco é bem este mesmo criar/planejar minha rotina e ter disciplina para deixar de ser procrastinadora (melhor dizendo o foco não é ter rotina em si, mas não me deixar mais ser procrastinadora crônica, sabotadora e tão ansiosa para que possa seguir um planejamento e seguir o meu planejamento de vida sem me sabotar para que eu possa me desenvolver e evoluir - haja vista que ainda falta construir muitas coisas para mim. Ainda quero casar, ter filhos, ainda quero/preciso me realizar profissionalmente e ainda quero deixar uma marca minha em algo, entre tantas coisas que ainda quero realizar, né?! Percebe quantos AINDA existem em meu post??? Esta é minha vida! E não vai mudar enquanto não deixar de ser procrastinadora, enquanto não enfrentar este eu que existe dentro de mim que tanto me sabota, que tanto teme crescer, evoluir e até ser mais bonita! Por que não?! Posso e quero ser mais bonita entre tantas coisas, mas daí me permitir REALIZAR isto são outros quinhentos e vi que sozinha não conseguia, pois não podia acessar este eu perdido aqui dentro que me impedia. Então busquei ajuda de novo só que com mais gana e já estou conseguindo aos poucos e "sempre em frente, não temos tempo a perder - nosso suor sagrado é bem mais belo que este sangue amargo"... (Legião Urbana, né?!)

Ah as pesagens:
Sexta:   16/09 = 84,0 kg   (Deu mais peso, mas nem me importei com o aumento de peso, pois foi dia de menstru e estava inchada mesmo)
Quarta:  21/09 = 82,1kg (Pesei fora da data só para ver se desinchei com o fim da "visita" e foi batata, viu?! Agora tá fácil pesar, pois minha pleninha genérica chegou. hahahaha) 

# Sexta me peso normalmente como o previsto e vejo como foi o resultado da semana.... 
# Sabe quanto minha sogra tá pesando? Só 42 !!!  Bem que eu podia doar 20 quilinhos p/ ela, né?! Isso significa que quando estava no hospital devia estar na casa dos 30 - credo, tadiinha! Imagina a dieta de engorda que tenho que fazer para ela aqui...rs


UPDATE: fiz uma pequena porém significativa modificação na forma como disse as coisas na parte grifada, pois é a forma em que dizemos as coisas é muito importante e merece mais atenção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário